Entrevista: Seja um repórter por um momento
AUTORA
Professora Luciana Kubis, 5º ano A
Os alunos do 5° ano A, da Escola Jorge R. Vargas, juntos com a professora Luciana Kubis, iniciaram suas atividades de Língua Portuguesa, Gênero Textual Entrevista. Começamos com estudo e informações no livro, expliquei que a entrevista é um dos gêneros textuais com função geralmente informativa e transmitida, sobretudo pelos meios de comunicação oral ou escrita
Trata-se de um texto marcado pela oralidade produzido pela interação entre duas pessoas, ou seja, o entrevistador responsável por fazer perguntas e o entrevistado em fazer as perguntas.
Após ler analisar e explorar o texto “Entrevista com Ziraldo”, os alunos escolheram o tema “Ser repórter por um momento”, no qual ocorreu no momento do recreio.
Elaboraram cartazes, perguntas, câmeras fotográficas, microfone com materiais recicláveis e uso do celular. Incentivei os alunos a fazer um ensaio antes, para estarem de forma bem descontraída em sua apresentação.
Neste 👆dia eles prepararam os cartazes, porque na no início da semana cada grupo, iria fazer sua entrevista .
Segunda-feira
Ensaio e entrevista no recreio.
Terça - feira
Ensaio e entrevista no recreio.
Quinta-feira
Ensaio e entrevista
Finalizando a atividade na Sexta-feira
Com ensaio e entrevista
Professora Luciana Kubis, 5º ano A
Os alunos do 5° ano A, da Escola Jorge R. Vargas, juntos com a professora Luciana Kubis, iniciaram suas atividades de Língua Portuguesa, Gênero Textual Entrevista. Começamos com estudo e informações no livro, expliquei que a entrevista é um dos gêneros textuais com função geralmente informativa e transmitida, sobretudo pelos meios de comunicação oral ou escrita
Trata-se de um texto marcado pela oralidade produzido pela interação entre duas pessoas, ou seja, o entrevistador responsável por fazer perguntas e o entrevistado em fazer as perguntas.
Após ler analisar e explorar o texto “Entrevista com Ziraldo”, os alunos escolheram o tema “Ser repórter por um momento”, no qual ocorreu no momento do recreio.
Elaboraram cartazes, perguntas, câmeras fotográficas, microfone com materiais recicláveis e uso do celular. Incentivei os alunos a fazer um ensaio antes, para estarem de forma bem descontraída em sua apresentação.
Neste 👆dia eles prepararam os cartazes, porque na no início da semana cada grupo, iria fazer sua entrevista .
Segunda-feira
Ensaio e entrevista no recreio.
Terça - feira
Ensaio e entrevista no recreio.
Quinta-feira
Ensaio e entrevista
Finalizando a atividade na Sexta-feira
Com ensaio e entrevista
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