Alimentação saudável (5º ano)

Texto da coordenadora pedagógica Mayara Sutil de Oliveira.

A ação fora motivada pela possibilidade de permitir o conhecimento aos alunos de alimentos saudáveis e seus valores nutricionais, bem como, uma alimentação adequada e equilibrada no cotidiano. Com o objetivo de: reconhecer os alimentos saudáveis, conhecer os valores nutricionais dos alimentos, promover a alimentação adequada no currículo escolar.

Dessa forma, os alunos de um 5º ano, elaboraram previamente questões para discutir os alimentos, suas refeições diárias, a merenda da escola. Assim, realizaram uma entrevista com o nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, solucionando suas curiosidades e dúvidas. Na presença do nutricionista foram realizados os questionamentos, desse modo, percebeu-se a preocupação dos alunos com os alimentos em relação com a mídia, ou seja, com as propagandas dos alimentos, os alimentos que estão presentes em suas refeições. No entanto, fora percebido que o importante é saber dosar os alimentos, a fim de uma alimentação saudável.

Após esclarecerem suas dúvidas e realizarem suas anotações, fora confeccionada uma geladeira de alimentos, onde os alunos colaram dentro dela alimentos de qualidade e saudáveis. Posteriormente todo este trabalho fora compartilhado com os alunos das demais turmas.

As ações demonstraram a preocupação dos alunos em saber o que é um alimento saudável, bem como, a consequência desta alimentação na sua saúde.








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Incentivo a leitura de forma prazerosa e agradável

1° Sarau literário